quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vida cheia de bons corações...


Já está na altura de agradecer a quem me tem ajudado a viver. Há pessoas que nem dão por isso mas que me fazem bem só de as ter na minha vida e puder chamar de meus amigos, então aqui vai…

. Joana, a amiga de infância e que apesar de este algum tempo separadas continua-me a conhecer como quase ninguém me conhece, basta ver o meu olhar para perceber logo o que estou a sentir no momento, muito reservada quando toca a sentimentos mas sei que eles estão todos lá dentro dela, e que posso sempre contar com ela. Obrigada por seres como és.

. Cindy, a amiga “polémica” :p que só eu sei lidar pelo menos melhor que os outros com o feitio dela… é muito sensível e precisa muito de mimos, por isso o seu feitio talvez se torne complicado… mas eu sei dar os mimos que ela gosta e percebo-a e ela percebe-me á “nossa maneira”. Obrigada por estares sempre comigo á tua maneira, mas estás.

. Verónica, a amiga da minha adolescência, porque foi na adolescência que a conheci, e apesar de também algumas brigas nunca nos deixamos, e nos momentos mais complicados ali estamos nós unidas… sem nunca deixar nenhuma de nós mal. Obrigada por mostrares o quanto gostas de mim.

. Ana Isabel, a amiga distante mas ao mesmo tempo sempre presente, respeito-a muito, porque admiro a maneira dela viver,faz-me falta por não a ver tanto, também me acompanhou quase a minha vida toda, e apesar de nunca mostrar muito os seus sentimentos e opiniões eu sei que posso contar sempre com ela, e também sei o que ela está a pensar e sei que ela sofre tanto ou ainda mais com os nossos problemas. Obrigada por seres um ser tão especial e por me teres aturado estes anos todos.

. Catarina Paulo, a amiga bruta, por vezes fala mal, manda-nos quase para um sitio horrível quando só a queremos ajudar, mas depois fica tudo bem… porque quando é preciso ela está sempre connosco. Por isso dávamos sempre um descontinho á menina quando se passava porque pronto. =)
Obrigada por também teres-me ajudado nem que seja com uma palavra amiga nos momentos que mais preciso.

. Vânia, a amiga que só pensa ou pensava em estudar, mas que para os amigos tem sempre tempo, ou pelo menos tenta ter, é uma menina muito especial… porque sempre ajudou tudo e todos, houve episódios muito giros, principalmente no trabalho de grupo de área de projecto… mas conseguimos o 20. :P Obrigada por tudo.

. Rui, o amigo do meu namorado, este é o tal que sem saber também me ajuda a viver, sinto que já é um dos nossos e que eu sou uma das dele, que apesar do seu feitio torto aliás MUITO TORTO, ele é uma excelente pessoa e amigo, como dizem: “ali vai a Rita, o Renato e o Rui” xD apesar de ele me falar mal ás vezes (derivado ao feitio) eu sei que ele gosta de mim como namorada do melhor amigo. Obrigada por me fazeres rir com a tua maneira de ser.

. E agora o meu mais que tudo, Renato… o meu namorado. A pessoa que neste momento mais me ajuda a viver e a suportar os problemas todos que tenho em cima de mim. É a pessoa que me ajuda a ter o meu sorriso todos os dias, sem ele já tinha desistido de muita coisa. É tudo o que tenho de mais precioso na minha vida, ele é o meu futuro… amo-o apesar de tudo, e o amor que sinto por ele suporta todas as brigas, suporta tudo. Obrigada por tudo, tudo que me fazes sentir de bom dentro de mim, és tudo para mim, sem ti não era nada do que sou. Fazes-me rir quando me sinto a pior pessoa do mundo, fazes-me sentir útil quando penso que ninguém dava nada por mim, fazes-me amar-te cada vez mais porque também me dás o teu amor e apoio todos os dias.
Amo-te muito mesmo.


…. Obrigada por fazerem de mim a pessoa que
sou. Beijinho**

domingo, 19 de outubro de 2008

Não te esqueças de mim.


Custa-te muito ficar comigo? Deve custar…
Custa-te ficar connosco? Porque? Eu ainda não consegui perceber o porque disto tudo, de tudo o que nos estás a fazer.. estás a virar as costas a todos menos a ti e a “ela”..
Só gostava que não me deixasses, mas…
…mas já deixaste. Queria que continuasses a ver os passos que dou na vida, queria ter-te aqui como dantes…
…Queria continuar a ser o bebé que era para ti… queria-te ter como ídolo outra vez… mas cada dia que passa da minha vida tu para mim estás a desaparecer entre as nuvens..
Dizem que continuas a gostar de mim, mas se gostas então porque isto tudo?! Não compreendo como podes ter esquecido tanta coisa… coisas tão simples como me dares o teu mimo especial todos os dias, como me protegias todos os dias, como me fazias sentir bem e agora não, agora quase não existes no meu dia-a-dia, e isso custa-me tanto.
Dantes todos criticavam a maneira como me tratavas e eu própria também, mas agora sinto saudade… como é possível uma pessoa mudar tanto, como tu estás a mudar!? O que se passa? Eu talvez pudesse ajudar-te… mas tu simplesmente em vez de quereres a minha ajuda magoas-me cada vez mais e mais… será que se eu te pedir para voltares, tu voltas? Não, não voltas.
Pensei que eu para ti fosse tudo, mas agora parece que eu é que tenho de lutar por tudo sozinha, enquanto que dantes eu tinha-te para me ajudares e aconselhares.
Pensei que me fosses acompanhar para o resto da minha vida, pensei que te iria ter sempre a meu lado nos momentos mais importantes da minha vida, mas não, agora, hoje eu sei que não. E sabes o que me deixa mais triste? É saber que vais acabar a tua vida sem ninguém e sem nada e aí estou eu para te dar o meu carinho e dizer que sempre te amei.
A vida dói, a vida magoa-nos, mas serve para crescermos… eu estou a crescer o que se calhar já devia ter crescido e não cresci porque tu não quiseste, porque me deste a protecção que achavas que devias dar para um ser que era teu…
Não te quero mal, nunca vou querer mas sei que um dia vais pagar por tudo o que já fizeste e estás a fazer ás pessoas que te amam de verdade.
E só não quero que te esqueças que o meu sangue é também o teu.**