sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


Porque é que o Mundo, o nosso Mundo é preto e branco?! Porque é que ainda em pleno século XXI existem crianças a morrer á fome? Mães que matam os próprios filhos? Pais que violam as suas próprias crianças, crianças essas que têm o mesmo sangue que lhe corre pelo corpo? Pessoa que deixam os seus próprios pais ou mães já idosos nos hospitais sem contacto só para se verem livres deles? Padres que roubam a igreja? Animais que são mortos por desporto? Florestas que são destruídas?... E porque é que as pessoas más (sim porque há pessoas más) morrem sempre depois das pessoas boas? Depois disto, ainda acham que existe Deus?! Acho que as pessoas têm de começar a aprender a viver, mas a viver bem... Eu todos os dias me deparam com pessoas que para conseguirem as coisas que querem, humilham os outros, pessoas que só olham para elas próprias, e há ainda pessoas que se vissem uma criança na rua a pedir comida simplesmente a ignoravam, ou mesmo um animal a morrer nada fariam, somos todos seres vivos, onde está o amor?! É amor que falta para o nosso Mundo ficar com a cor mais bonita que possa existir. Eu tento ser feliz tento ver o Mundo com a cor que considero mais bonita, para isso tento dar o melhor de mim todos os dias. Dou o meu amor…. A quem devo dar. Queria um Mundo melhor, queria um mundo cor-de-rosa bebé. Adoro amar e ainda bem que sou assim. Amo a minha família, amo o meu namorado, amo os meus amigos, amo o meu gato, amo se for preciso uma criança que esteja na rua a pedir esmola, amo se for preciso um animal a passar fome e maus tratos…


Amar não dói, não custa, amar é uma dádiva. **

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Saudade


Tenho saudades da tua presença. Faz-me falta o teu carinho.

Fazes-me falta na mesa de Natal. Falta o teu carinho, amizade e amor na entrega dos presentes, e em como vibravas nesta noite!

Gostava que visses tanta coisa que mudou na minha vida… os passos que dei e como irias ficar orgulhosa de mim. Queria-te ter mostrado algumas das coisas mais importantes da minha vida… ver o teu sorriso, a tua alegria… foi sempre assim que te vi. Gostei de ti, gosto e sempre vou gostar. Apesar de tudo sei que me vês todos os dias do cantinho de uma estrela, da estrela mais brilhante do céu. Fazes-me falta a mim e a todos. Deixaste-nos cedo de mais… promessas ficaram no ar, coisas por mostrar e sentimentos por demonstrar. És o meu anjo da guarda e sei que andas sempre comigo não só dentro do meu coração. Quando chego perto das tuas coisas, dos teus espaços não consigo conter a lágrima e ela cai-me sempre pela cara sem ninguém nunca ver. A dor da tua ausência vai-se tornando em saudade, saudade um sentimento puro. Sei que me vês a mim e á minha irmã!

Tenho saudades da tua presença. Faz-me falta o teu carinho.

Adoro-te para sempre.**

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Basta viver




Se de repente te encontrar na mais bela noite de luar, ouve a magia do silêncio e imagina todo o sentimento que tens e te domina.
Cada acordar é uma dádiva, contigo não estou á deriva. Num suspiro…vais-me encontrar a percorrer os teus sonhos…
Basta um sinal, um respirar da tua beleza quando sorris…
Basta um olhar, para ver o amor que me dás e o quanto confortável eu fico com ele…
Basta viver para ser feliz.**

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cada vez mais distante...


Sinto que és um pássaro…
Agora não passas de um pássaro que raramente pousa nos ramos da minha vida, enquanto que antigamente mal saias deles. Como é possível? Como é possível as pessoas mudarem tanto? Como nos podem desiludir tanto? Vejo que é possível depois da vida me ter mostrado o que mostrou nos últimos tempos, para mim não passas de uma pessoa que nada me diz, que está na minha casa mas que fosse como não estivesse, como conseguiste chegar a este ponto? Brincas com a vida, brincas com as pessoas para atingir coisas na tua vida que para todos não faz qualquer sentido, como para ti pode fazer?!
Como foi possível eu a minha vida toda ter-te como um ídolo? Todos os problemas que existem hoje foste tu e só tu que os arranjaste, porque é que eu e a pessoa que me ama mais nesta vida é que temos de levar com eles? Não vou dizer que é raiva o que sinto de ti, mas de mim já perdeste muito.
Dizes que eu para ti é que sou a culpada, enquanto que és tu o culpado de tudo… Nos últimos tempos falas para mim como se na tua vida eu não tivesse importância nenhuma, pois a minha vida pode ter ficado sem um bom bocado de ti mas posso-te garantir que estou muito melhor assim… pensava que era muito mais para ti do que demonstras eu ser. Carinho vindo de ti? Não o tenho á muito tempo, mas não te preocupes eu cá me arranjo… sempre arranjei.**

sábado, 8 de novembro de 2008

Mundo a melhorar?!


Querido Sr. Presidente...

Vamos dar um passeio os dois? Vamos fingir que somos somente duas pessoas e que você não é melhor do que eu.
E eu gostaria de lhe fazer tantas perguntas, se pudermos conversar honestamente.
O que você sente quando vê tantos sem-abrigo nas ruas?
Por quem você reza todas as noites antes de ir dormir?
O que você sente quando se olha no espelho?
Será que você está orgulhoso?!
Querido Sr. Presidente...
Você era um menino sozinho?
Como pode dizer que nenhuma criança é deixada para trás, nós não somos parvos e também não somos cegos,eles estão todos sentados nas suas celas enquanto você paga uma estrada para o inferno.
Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como você caminha com a sua cabeça sempre erguida?
Você poderia ao menos olhar nos meus olhos e me dizer porque?
Que tipo de pai tomaria a propriedade do próprio filho?
E que tipo de pai poderia odiar o próprio filho se ele fosse gay?
Eu posso imaginar o que a primeira-dama tem a dizer…
Não compreendo como você consegue dormir enquanto o resto de nós chora.
Como você sonha quando uma mãe não teve a chance de dizer adeus.
E como você caminha com a sua cabeça sempre erguida.
Pode me olhar nos olhos, e dizer se for capaz?…
Deixe-me lhe dizer o que é trabalho duro…
Salário mínimo com um bebé a caminho.
Reconstruir a nossa casa depois das bombas a terem levado embora.
Construir uma cama feita de caixas de papelão para passar a noite “minamente” confortado.
Você não sabe nada sobre trabalho duro…

Querido Sr. Presidente
Você nunca daria uma passeio comigo pois não? Ou será que daria!?...**
Pink



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vida cheia de bons corações...


Já está na altura de agradecer a quem me tem ajudado a viver. Há pessoas que nem dão por isso mas que me fazem bem só de as ter na minha vida e puder chamar de meus amigos, então aqui vai…

. Joana, a amiga de infância e que apesar de este algum tempo separadas continua-me a conhecer como quase ninguém me conhece, basta ver o meu olhar para perceber logo o que estou a sentir no momento, muito reservada quando toca a sentimentos mas sei que eles estão todos lá dentro dela, e que posso sempre contar com ela. Obrigada por seres como és.

. Cindy, a amiga “polémica” :p que só eu sei lidar pelo menos melhor que os outros com o feitio dela… é muito sensível e precisa muito de mimos, por isso o seu feitio talvez se torne complicado… mas eu sei dar os mimos que ela gosta e percebo-a e ela percebe-me á “nossa maneira”. Obrigada por estares sempre comigo á tua maneira, mas estás.

. Verónica, a amiga da minha adolescência, porque foi na adolescência que a conheci, e apesar de também algumas brigas nunca nos deixamos, e nos momentos mais complicados ali estamos nós unidas… sem nunca deixar nenhuma de nós mal. Obrigada por mostrares o quanto gostas de mim.

. Ana Isabel, a amiga distante mas ao mesmo tempo sempre presente, respeito-a muito, porque admiro a maneira dela viver,faz-me falta por não a ver tanto, também me acompanhou quase a minha vida toda, e apesar de nunca mostrar muito os seus sentimentos e opiniões eu sei que posso contar sempre com ela, e também sei o que ela está a pensar e sei que ela sofre tanto ou ainda mais com os nossos problemas. Obrigada por seres um ser tão especial e por me teres aturado estes anos todos.

. Catarina Paulo, a amiga bruta, por vezes fala mal, manda-nos quase para um sitio horrível quando só a queremos ajudar, mas depois fica tudo bem… porque quando é preciso ela está sempre connosco. Por isso dávamos sempre um descontinho á menina quando se passava porque pronto. =)
Obrigada por também teres-me ajudado nem que seja com uma palavra amiga nos momentos que mais preciso.

. Vânia, a amiga que só pensa ou pensava em estudar, mas que para os amigos tem sempre tempo, ou pelo menos tenta ter, é uma menina muito especial… porque sempre ajudou tudo e todos, houve episódios muito giros, principalmente no trabalho de grupo de área de projecto… mas conseguimos o 20. :P Obrigada por tudo.

. Rui, o amigo do meu namorado, este é o tal que sem saber também me ajuda a viver, sinto que já é um dos nossos e que eu sou uma das dele, que apesar do seu feitio torto aliás MUITO TORTO, ele é uma excelente pessoa e amigo, como dizem: “ali vai a Rita, o Renato e o Rui” xD apesar de ele me falar mal ás vezes (derivado ao feitio) eu sei que ele gosta de mim como namorada do melhor amigo. Obrigada por me fazeres rir com a tua maneira de ser.

. E agora o meu mais que tudo, Renato… o meu namorado. A pessoa que neste momento mais me ajuda a viver e a suportar os problemas todos que tenho em cima de mim. É a pessoa que me ajuda a ter o meu sorriso todos os dias, sem ele já tinha desistido de muita coisa. É tudo o que tenho de mais precioso na minha vida, ele é o meu futuro… amo-o apesar de tudo, e o amor que sinto por ele suporta todas as brigas, suporta tudo. Obrigada por tudo, tudo que me fazes sentir de bom dentro de mim, és tudo para mim, sem ti não era nada do que sou. Fazes-me rir quando me sinto a pior pessoa do mundo, fazes-me sentir útil quando penso que ninguém dava nada por mim, fazes-me amar-te cada vez mais porque também me dás o teu amor e apoio todos os dias.
Amo-te muito mesmo.


…. Obrigada por fazerem de mim a pessoa que
sou. Beijinho**

domingo, 19 de outubro de 2008

Não te esqueças de mim.


Custa-te muito ficar comigo? Deve custar…
Custa-te ficar connosco? Porque? Eu ainda não consegui perceber o porque disto tudo, de tudo o que nos estás a fazer.. estás a virar as costas a todos menos a ti e a “ela”..
Só gostava que não me deixasses, mas…
…mas já deixaste. Queria que continuasses a ver os passos que dou na vida, queria ter-te aqui como dantes…
…Queria continuar a ser o bebé que era para ti… queria-te ter como ídolo outra vez… mas cada dia que passa da minha vida tu para mim estás a desaparecer entre as nuvens..
Dizem que continuas a gostar de mim, mas se gostas então porque isto tudo?! Não compreendo como podes ter esquecido tanta coisa… coisas tão simples como me dares o teu mimo especial todos os dias, como me protegias todos os dias, como me fazias sentir bem e agora não, agora quase não existes no meu dia-a-dia, e isso custa-me tanto.
Dantes todos criticavam a maneira como me tratavas e eu própria também, mas agora sinto saudade… como é possível uma pessoa mudar tanto, como tu estás a mudar!? O que se passa? Eu talvez pudesse ajudar-te… mas tu simplesmente em vez de quereres a minha ajuda magoas-me cada vez mais e mais… será que se eu te pedir para voltares, tu voltas? Não, não voltas.
Pensei que eu para ti fosse tudo, mas agora parece que eu é que tenho de lutar por tudo sozinha, enquanto que dantes eu tinha-te para me ajudares e aconselhares.
Pensei que me fosses acompanhar para o resto da minha vida, pensei que te iria ter sempre a meu lado nos momentos mais importantes da minha vida, mas não, agora, hoje eu sei que não. E sabes o que me deixa mais triste? É saber que vais acabar a tua vida sem ninguém e sem nada e aí estou eu para te dar o meu carinho e dizer que sempre te amei.
A vida dói, a vida magoa-nos, mas serve para crescermos… eu estou a crescer o que se calhar já devia ter crescido e não cresci porque tu não quiseste, porque me deste a protecção que achavas que devias dar para um ser que era teu…
Não te quero mal, nunca vou querer mas sei que um dia vais pagar por tudo o que já fizeste e estás a fazer ás pessoas que te amam de verdade.
E só não quero que te esqueças que o meu sangue é também o teu.**

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Hei-de cantar


Vou esquecer o Mundo e tudo o que me deixou assim, vou mergulhar bem fundo e procurar por mim... quero fechar esta porta que um dia alguém abriu, estou a ser escrava do medo que foge entre os meus medos e não sei agarrar... mas apesar de tudo, sei que o Sol vai descer para me beijar e dar cor ás palavras que eu vou cantar. **

terça-feira, 23 de setembro de 2008


Só queria ser menina outra vez, e ver o mundo cheio de cores bonitas...**

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Menina outra vez..


Gostava de ser menina outra vez… gostava de ter o meu peluche como meu melhor amigo e leva-lo para todo o lado… quero de volta o brilho dos meus olhos quando entrava em casa, hoje entro em casa e parece que trago a tristeza do mundo inteiro toda nas minhas costas… Se fosse menina apenas me importava se o meu peluche estava triste ou não, porque tudo o resto á minha volta estava feliz e bem, era como se vivesse num castelo encantado, agora não. Agora o único brilho que tenho nos meus olhos é o brilho das minhas lágrimas quando entro em casa e vejo que já nada vai ser como era.



….**

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O nosso Céu


Tu vais te lembrar de mim quando o vento do Oeste soprar sobre os campos de cevada, tu vais-te também esquecer do sol no teu céu ciumento enquanto caminhamos pelos campos de ouro… então eu levei o teu amor e cai nos teus braços enquanto os meus cabelos se soltavam entre os campos de ouro…
Tu ficarás comigo?
Tu serás o meu amor?
Eu vou-te fazer esquecer o Sol no teu céu ciumento enquanto nos deitamos nos campos de ouro só nossos… sinto o teu corpo a elevar-se quando eu te beijo… Nunca fiz promessas levianamente e houve algumas que eu não cumpri mas juro que nos dias que ainda nos restam, caminharemos nos campos de ouro…Tu podes distinguir o Sol no teu céu ciumento enquanto me tiveres do teu lado, para sempre. **

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Julgar mal


Julguei que podia enganar a vida, mas errei ao julgar mal… foi ela que me enganou a mim, a cada dia que passa vamos entender cada vez melhor que as coisas não são um mar de rosas.
Desiludiram-me e magoaram-me… nem sempre o nosso ídolo é o numero Um muito menos o melhor… mas sim o pior.
Gabava-me por ter uma estrela bonita e brilhante, mas afinal ela não é bonita e muito menos brilhante… aqui está a prova que nós em vez de falarmos das estrelas dos outros temos de olhar primeiro para a nossa…eu ganhei essa prova. Ganhei essa prova mas preferia n a ter ganho. Agora limito-me a olhar para as estrelas dos outros e dolorosamente no silencio ver que é melhor que a minha. **

sábado, 2 de agosto de 2008

O nosso Mundo


Não consigo entender como o nosso Mundo se está a destruir cada vez mais a cada segundo que passa, não consigo compreender como é q pode haver seres humanos tão cruéis ao ponto de matarem animais em vias de extinção (e não só) e como se não lhes bastassem acabar com a vida deles também o fazem da pior maneira que existe a os massacrar.
Fazem-no por dinheiros e outros ainda pior por puro prazer apenas, nada justifica acabar com a natureza e os animais, nós precisamos deles para sobrevivermos no nosso Mundo, eles não têm consciência mas ao acabar com a nossa natureza e os animais estão a acabar com eles próprios.
Mas sei que ainda há seres humanos bons e que tudo fazem para não acabarem com as espécies e acabarem sim com os caçadores furtivos, pois o melhor que temos são os nossos animais e a natureza que os rodeia, o mundo é para preservar, pois tanto nós como os animais precisamos da nossa natureza para viver.**

Verão

Verão...


...calor
...praia
...mar
...alegria
...gelados
...diversão

...amor...



...aqui vou eu :)
**

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mar


Embora o tempo passe eu sempre estarei contigo no meu coração e prometo que todos os dias vou olhar para o mar e pensar como ele é igual ao amor que sentimos um pelo outro, tão grande e inacabável.

Amo-te**

sábado, 26 de julho de 2008

Gostar de viver...


Gosto da vida...


...dos altos e baixos que ela tem...


...e de passar por coisas e pessoas menos boas...


... e no fim dizer: “consegui!”**

terça-feira, 15 de julho de 2008

...ir ou ficar....


Fica tão fácil entregar a alma a quem nos trás um sopro do deserto… a noite vem ás vezes tão perdida e quase nada parece bater certo porque há qualquer coisa em nós inquieta e ferida e tudo que era fundo fica perto.. como se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho.
Nós trocámos as palavras mais escondidas e só a noite arranca sem doer, só a noite nos foi permitida, seremos cúmplices o resto da vida ou talvez só até amanhecer.**

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tempo


...encontrei-me, aqui em teus braços

...agora eu desejo saber onde é que sempre estiveste...cegamente eu vim até te encontrar, sabendo que tu respirarias uma vida nova dentro de ti. Tu dormes aqui nos meus braços onde o mundo se fecha por algum tempo, cegamente também tu vieste até mim para encontrares paz e fé neste sorriso.

...não consigo ficar farta de ti**


sábado, 12 de julho de 2008

Cores da vida


Olhos tristes? Não fiques desanimado,eu imagino e sei que é difícil criar coragem num mundo como o nosso cheio de gente, e que podes perder a visão de tudo, e a escuridão dentro de ti pode-te fazer sentir tão insignificante… mas quando assim te sentires dá um sorriso para mim, ou até para ti mesmo mas não fiques triste. Se este mundo te deixar louco e tu já não aguentares mais, procura-me…porque tu sabes que irei estar a teu lado e aí eu vou ver as tuas cores verdadeiras… não tenhas medo de as deixar aparecer, as tuas cores verdadeiras são lindas como as de um arco-íris! A vida tem as cores que nós quisermos, e se nós quisermos que ela seja cor-de-rosa e linda, ela é.** :D

segunda-feira, 7 de julho de 2008


Eu não sei se hei-de fugir ou morder o anzol, já não há nada de novo aqui debaixo do sol.

sábado, 5 de julho de 2008

...

Quando se mais deseja…não temos saída fácil, mas quando estivermos prontos para partir e o coração ficar na dúvida…nunca desistas da tua fé, porque o amor chega para aqueles que nele acreditam e é assim mesmo. Quando me questionares por uma resposta simples eu não sei o que dizer, mas é evidente que se te mantiveres firme vais encontrar o caminho…então não te rendas porque tu podes vencer nesta coisa chamada amor. Todos podemos**

terça-feira, 1 de julho de 2008

Malcomportado



Júnior, é o nome dele. Um gato malcomportado que só está bem a fazer asneiras, como por exemplo roer o fio do carregador do meu telemóvel (já comprei mais de cinco carregadores), comer plásticos, comer as flores que oferecem á minha mãe, entra nas gavetas do meu quarto e vira-as do avesso, esfrega-se nos sapatos do meu pai quando os apanha a jeito e põe a cabeça dentro deles para depois ficar com manchas pretas da graxa, até chega ao ponto de eu estar na sala e ele chega ao pé de mim com um soutien meu na boca a arrojar no chão e a olhar para mim, como se estivesse a dizer “cucu, olha o que eu tenho aqui, é teu =p”, enfim…! Mas já não era capaz de viver sem o meu júnior, porque apesar do comportamento que tem, ele é o meu íman branco sempre colado aos meus calcanhares.
Ele todos os dias, apesar de tudo, de todas as coisas más que faz mas não devia fazer, dá-me uma prenda todos os dias, ao mesmo tempo grátis e sem preço, ensina-me a arte do amor absoluto, como dá-lo e recebe-lo. Quando assim é, todas as outras coisas tendem a bater certo.
Para além disso, com vidas tão curtas como os nossos animais domésticos têm para passar connosco, e passam a maior parte dela á espera que nós regressemos a casa todos os dias. É incrível quanto amor e boa disposição eles trazem ás nossas vidas e como nos ajudam a aproximarmo-nos.
Eu gosto dele, o meu companheiro :D o meu íman branco**

terça-feira, 24 de junho de 2008

Nalgum lugar..


“nalgum lugar perdido vou procurar sempre por ti, há sempre no escuro um brilho..um luar! nalgum lugar esquecido eu vou esperar sempre por ti…”
tenho saudades tuas**

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O principio...

Bem parece que este é o meu novo espaço, quer dizer não é bem só meu mas sim também de quem passa por ele e o lê… eu que nunca liguei a estas coisas dos bloggs! Espero que gostem ;)**