domingo, 28 de junho de 2009


Onde está o nascer do Sol?
Onde está a chuva?
E onde está tudo que tu disseste que iríamos ganhar?
E os campos de extermínio?
Vamos ter descanso?
E tudo que tu disseste que era meu e teu?
Já paraste para pensar que a nossa Terra, os mares estão a chorar?

O que fizemos com o Mundo?
Olha o que fizemos, e a paz que tu prometeste ao teu único filho?
Onde estão os campos floridos?
Vamos ter descanso?
E todos os sonhos que tu disseste serem teus e meus?
Tu já paraste para pensar, sobre todas as crianças mortas com a guerra?

Eu costumava sonhar...
Costumava viajar além das estrelas...
Agora já não sei onde estamos ...
Embora saiba que fomos muito longe.

E o passado?
E os mares?
O céu está a cair, nem respirar consigo...
E a terra está a sangrar...
Não consegues sentir as feridas?
E o valor da natureza? Natureza esta que é o ventre do nosso planeta.

E os animais?
Fizemos de reinados, poeira…
E os elefantes? Perdemos a confiança deles…
E as baleias estão a chorar... Estamos a destruir os mares…
E as florestas? Queimadas, apesar dos apelos

E a terra prometida?
Rasgada ao meio pelos dogmas…
E o homem comum?
Não podemos libertá-lo?
E as crianças a chorar...
Não consegues ouvi-las chorar?
O que fizemos de errado?

Alguém me diga o porquê disto tudo…
E os bebés?
E os dias?
E toda a alegria?
E o homem?
E Nós?

Será que alguém se importa?
Michael Jackson

quinta-feira, 25 de junho de 2009

...minha casa


Tem cuidado com o que desejas, porque tu podes conseguir tudo…e talvez até algo que não queiras. Eu estou a destacar-me na noite, para tentar esconder a minha dor, quero ir para um lugar onde o amor e o bem-estar não custam nada, pois a dor que sinto é um tipo diferente de dor.
Eu quero ir para a minha casa, de volta para o meu lugar, onde o teu amor era o suficiente para mim… não estou a querer fugir, acho que entendeste mal, eu não me arrependo da vida que escolhi para mim, mas estes lugares e estes rostos não são os meus, quero ir para minha casa.
Eu nunca fui a melhor mulher ou amiga, mas o amor continua verdadeiro, e não sei porque mas parece que te dou e tu me dás sempre outra chance.
Então…quero ir para minha casa, para o lugar onde pertenço.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dias...


Há dias melhores… há dias piores. Há dias com chuva… há dias com sol… há dias com amor, há dias com amizade… há dias cor-de-rosa mas também há dias pretos.
São tantas as sensações que sentimos e nos fazem sentir… por dia podemos sentir milhares de sensações…
Os dias e as pessoas que admitimos nos nossos dias, podem-nos fazer sentir pequeninos e vulneráveis, tal como uma joaninha… mas com tudo sabemos que temos a nossa beleza sempre presente, e para ser vista por quem quiser e conseguir.
Há dias que parece que damos uns 50 passos em frente mas no outro parece que damos uns 100 para trás. Num dia sentimo-nos o ser mais feliz do mundo, mais importante para uma certa pessoa, mas no outro sentimos, que somos só talvez uma boneca de trapos linda.
Mas apesar de tudo, somos nós que construímos os nossos dias, somos nós que escolhemos o que fazer, somos nós que sentimos as sensações, somos nós que damos os passos certos ou errados, e essencialmente somos nós que sentimos a tristeza ou a felicidade dentro de nós.
Gosto de quem gostar de mim, gosto de quem me abraçar, gosto de quem me der valor tal como sou. E gosto de abraçar os meus dias*

domingo, 24 de maio de 2009

Tu


Uma das minhas flores és tu... e tu sabes quem és. Amo-te muito e para sempre*

sábado, 23 de maio de 2009

Talvez


Sou forte, mas também me quebro… sou teimosa e erro bastante. Eu sei, sou difícil, e a vida comigo nunca é fácil, para entender, para amar... tudo o que tu tens de fazer é abraçar-me e tu vais saber, vais ver o tão doce que podes ser se confiares em mim, ama-me… permite-me na tua vida. Talvez um dia quando estivermos outra vez no mesmo lugar, quando estivermos novamente na mesma estrada… quando não houver problemas em segurar a minha mão sem nos sentirmos perdidos, sem todas as desculpas… quando for só porque me amas, tu vais-me permitir, vais precisar de mim. Então talvez tudo o que tenhas de fazer é abraçar-me.
Sou confusa demais, eu sou Norte e Sul, e eu provavelmente nunca entenderei tudo, eu sei disto tudo. Mas o que eu sei é que não fui destinada a andar neste Mundo sem ti.
Talvez um dia nos reencontraremos e tu precisarás de mim, tu verás completamente cada pedacinho meu, que tens andado a perder, e talvez me amarás outra vez como dantes.
Eu não quero ser dura, e eu não quero ser orgulhosa, não preciso de ser consertada e certamente não preciso ser achada por ninguém… não estou perdida, só preciso ser amada e não tocar no fogo duas vezes.

Talvez deveria cortar todas as minhas ervas daninhas para manter as flores *

domingo, 17 de maio de 2009

.



A vida é construída por escolhas. Nem sempre certas, será que temos de viver sem olhar para trás nem para o futuro, mas sim viver o presente como único?!
Parece que tudo parou a olhar para mim… à espera de uma escolha minha, de um passo meu… que nem eu sei qual é… que nem eu percebo porque estou parada a ver os outros olharem para mim. Tenho uma vida minha, uma vida para viver com escolhas minhas, com atitudes minhas, e não com atitudes partindo de outras pessoas. Estou-me a fechar numa concha, estou-me a fechar por tua causa, por causa das tuas atitudes, dos teus modos, da tua maneira de viver a vida. Já não me importo com o tempo, já não me importo com a espera, já não me importo com a falta de presença, já não me importo com nada. Estão-me a perder ou a encontrar. Devemos viver o presente como único.

sábado, 4 de abril de 2009

Louco?

Á minha volta são todos rostos familiares…
Olho á minha volta todos os dias e o que vejo são lugares cada vez mais desgastados dia após dia… rostos desgastados. Todas estas pessoas cedo começam as suas corridas diárias… indo a lugar nenhum e as suas lágrimas estão enchendo as suas faces cada vez mais, sem expressão. Escondo a minha cabeça, quero afogar o meu sofrimento, sem amanhã. Acho isto meio cómico… acho isto meio triste. Os sonhos nos quais estou a morrer são os melhores que eu já tive. Acho difícil de te dizer porque acho difícil de entender… quando as pessoas andam em círculos é um mundo muito louco.
Parem e olhem á vossa volta e observem que… O Mundo não é nosso e só é louco se quiserem.


domingo, 29 de março de 2009

Júnior


Para os animais não importa se somos ricos ou pobres… se somos de raça preta ou branca… se somos velhos ou novos… para eles só importa o nosso carinho e se nós lhe dermos o nosso coração ele dá-nos o dele. Para eles só basta que nós estejamos sempre ao lado deles… brinquemos com eles, lhe demos comer, água e principalmente amor.
O meu gato… o Júnior pode ser o gato mais mal comportado que até hoje conheci… mas faz parte da família… e para mim é o meu melhor amigo. Está sempre comigo mesmo quando mais preciso.

sábado, 28 de março de 2009

É só tentarmos!...

Agora tu e eu podemos ficar juntos… vamos começar uma revolução mudar este Mundo para o que deveria ser e esquecer toda esta confusão.

Nós poderíamos viver juntos por nos amar-mos, pelo que estamos a lutar, podemos começar a curar tudo de novo e hoje. Se nós apenas aprendêssemos a dar, a dar um pouco de amor.

Tu e eu podemos mudar o Mundo, viver o amor, dar o amor, fazer o Mundo melhorar é só tentarmos. Mostrar, deixar chover o teu, o meu, o nosso amor… deixar que chova em toda a gente.
Agora se nós apenas esperarmos e não fizermos nada, então o que resta do futuro delas? Como podemos olhar dentro dos olhos delas e dizer que amamos as nossas crianças? Nós podemos fazer melhor, sentir o amor lá dentro e esquecer o orgulho parvo que existe pelo mundo fora.

Eu sei que nós podemos encontrar o caminho, se nós apenas aprendêssemos a dar, a dar um pouco de amor, viver um pouco de amor…

E deixar as crianças cantarem
Em volta do mundo tu sentes o amor que nós dizemos… hey
Em volta do mundo nós dizemos faça um dia melhor
Em volta do mundo tu sentes o amor que nós dizemos… hey
Em volta do mundo nós dizemos faça um dia melhor.


Dá um pouco de amor…
Tu e eu podemos mudar o mundo…
Viva um pouco de amor…
Nós podemos fazer acontecer…
Mostre um pouco de amor…
Deixa chover…
Deixa chover em mim…
Então deixa chover…
Para todas as pessoas.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Será que existe tempo para tudo?


Será que existe o tempo que nós queremos para tudo?! Para tudo ser feito e dito?! Olhando para o que acontece á nossa volta no nosso Mundo?…
Posso olhar para ti, ou para ti, ou para ela, ou para ele pela última vez… mas as pessoas nunca vêm as coisas assim, nunca pensam que pode ser a última vez que olhamos para a pessoa que amamos, ou até mesmo que odiamos, a vida pode-nos dar muita coisa mas quando quer também nos pode tirar, sem antes perguntar se pode… Quando perdemos uma pessoa importante para nós pensamos sempre “não tive oportunidade para lhe dizer pela ultima vez o quanto gostava dela”… e agora pergunto novamente, será que existe tempo para tudo? A vida é para ser vivida da melhor maneira, a vida é para sorrirmos… o tempo não pára o nosso valioso tempo…
Diz-me que sim, que se quisermos existe tempo para tudo. =D

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um simples sorriso

Um sorriso é a melhor coisa que podemos dar a alguém… para muitos é o sinónimo de vitória, para outros é inveja,ainda para outros é a maneira mais fácil de viver e ajudar os outros a viver… Para mim vai ser uma maneira de ver a vida… voltar a sorrir mesmo quando quero chorar… um simples sorriso é o melhor que temos para dar e receber!

:)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Isto está a ser um sonho”


Quando ela te conheceu sentia-se um pássaro com tudo para poder voar livremente e feliz… agora não. Agora tiraram-lhe a alegria… agora é um simples alguém, diferente… a cada dia que passa parece que perde mais um bocadinho de si, cada vez o buraco fica mais escuro e mais fundo… Às vezes pensa: “ para que ir mais além, para ser feliz?! Tendo pessoas ao meu redor que nem sempre contribuem para a minha felicidade e me desiludem cada vez mais… ”, para que estar bem uma semana, duas semanas bem para chegar um dia e sentir-se a pessoa mais infeliz que existe?! Pensa em recordações, e como a fazem sorrir e sentir tão bem, coisas que nunca mais vão voltar… nunca mais as vai sentir… mas fazem-lhe tanta falta… na altura podia-lhes nem dar a devida importância mas agora que as perdeu vê como faziam parte da felicidade dela, que dava para ver no brilho dos seus olhos todos os dias.
Olha para uma foto e vê como as coisas eram… tão boas… tão tranquilas… agora todos os dias há problemas, todos os dias são pesados e custam a passar.
As recordações são boas mas custam a reviver.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Perguntas da vida


…Uma dor. Uma dor é o que eu sinto, e foste tu, és tu… que a plantas no meu pequeno coração. Consegues me magoar com um único tom de voz, com uma única palavra, e por mais que eu queira, por mais que eu me esforce não te consigo ver mais como via. Tiraste-me um bocadinho de mim, fizeste-me chorar, e fizeste-me perder coisas que eu considerava fundamentais na minha vida. E agora?!
A vida para mim já não tem a mesma cor… falta algo que eu sei que nunca mais vai voltar… e para as perguntas da vida as respostas não são sorrisos. Roubaste-me muita coisa que não tinhas o direito de roubar… Já não sou a menina bonita dos teus olhos e já não sou a tua fã número um... e por muita coisa que estou a sentir e não sentia o culpado és tu.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pequena Dor


A minha pequena dor... quase nem sequer me dói, é só um ligeiro ardor que não mata mas que mói...

É uma dor pequenina, quase como se não fosse, é como uma tangerina, tem um sumo arguo e doce, de onde vem essa dor?! Se a causa não se vê, se não é por desamor então é uma dor de que?
Não exponhas essa dor é preciosa é só tua, não a mostres tem pudor... é um lado oculto da lua... não é vicio nem costume, deve ser inquietação não há nada que a arrume dentro do meu coração. Talvez seja a dor se ser, só a sente quem a tem... ou será a dor de ver a dor de ir mais além... certo é ser a dor de quem não se dá por satisfeito...

Não a mates guarda-a bem, guardada no fundo do peito.**